domingo, 27 de janeiro de 2008

10 dicas para vc ter mais estilo!!!


10 dicas pra você ter mais estilo

Tem gente que passa a vida toda procurando estilo, mas se esquece de procurar no lugar mais óbvio: dentro de si!


1-Saiba quem é vc de verdade:

Saber que seu estilo expressa a sua personalidade é só o começo. O próximo passo, bem mais difícil, é responder a esta pergunta: quem é você?

Definir exatamente a nossa personalidade pode ser uma tarefa árdua (e cara para quem passa anos na terapia), mas um bom jeito de começar é prestando atenção nos seus gostos.

Não estamos falando só do guarda roupa, mas da turma de amigos, da estante de livros e da prateleira de CDs. Por isso, fique de olho em como se vestem as pessoas que você admira, sejam escritoras, modelos, cantoras, atrizes ou amigas. Você não encontra nelas um pouco de inspiração?


2-Tenha repertório:

Vestir-se é como escrever: se você não tem vocabulário, esqueça, não vai conseguir se expressar. Pode ter certeza de que aquela sua amiga muito estilosa está sempre de olho nas revistas (que mostram as peças da estação e o jeito novo de usá-las), na internet (alguns sites mostram a moda de rua de vários lugares do mundo, uma inspiração ótima.


3- Encare o seu guarda - roupa e faça a compra certa:

Há gente que só tem estampa no armário, mas diz que adora tendências minimalistas. Assim, quando essa pessoa abre o guarda roupa acaba não achando nada que queira usar.

Para saber se você sofre desse mal, faça uma lista detalhada com tudo o que você gosta. Depois, pegue essa lista e vá até seu guarda-roupa. Tire o que restou da sua lista e anote o que você adora, mas não tem lá dentro. Outra coisa que ajuda: separe as peças que te vestem bem (que todo mundo elogia quando você usa) e olhe bem para elas: como é a modelagem? Por que você gosta tanto dela? Quando descobrir isso, poderá repetir a fórmula em peças novas.

Renovar o guarda roupa é ótimo, mas não precisa torrar uma grana toda vez que quiser algo novo. O ideal é guardar dinheiro para peças de que você gosta muito ou que sejam clássicas (não vão sair de moda tão cedo).


4-Conheça bem o seu corpo:

Independentemente do que você gosta, existe o que lhe cai bem. E é difícil ter estilo quando você está usando peças que desvalorizam seu corpo. Cada biótipo tem suas vantagens e desvantagens e a regra geral é chamar a atenção para as primeiras e esconder as segundas.

Evidencie os pontos fortes com decotes, estampas e detalhes (como bordados e apliques) e esconda os pontos fracos, deixando eles com pouca informação (tecidos lisos, sem detalhes). Dá uma conferida em que tipo de corpo pode encarar o quê.

Baixinhas:
Use:
salto (óbvio) e decote V para alongar o corpo. Evite: listras horizontais largas e bicolores, cinto grosso e calça curta porque achatam.

Magrelas:
Use:
roupas com estampas porque aumentam o volume e botas de cano médio, que engrossam as pernas. Evite: roupas escuras porque você vai parecer mais magra.

Muito peito:
Use: decotes retos e geométricos porque minimizam o volume. Evite: decotes arredondados ou com babados, que aumentam o volume.

Gordinhas
Use:
roupas estruturadas, como camisas e jaquetas. Calças retas e sapatos que deixem os tornozelos livres. Evite: usar roupas molengas porque ressaltam as gordurinhas.

Quadril largo
Use:
calças retas porque diminuem o volume do quadril. Sobreposição de vestidos também funciona. Evite: cinto grosso na altura do quadril.


5-Misture estampas

Quando você já estiver se sentindo segura para arriscar, experimente a mistura de estampas. Xadrez com listras, listras com bolinhas, bolinhas com flores. Para a mistura dar certo, escolha uma cor que esteja presente nas duas peças para uniformizar o visual. Florais grandes com pequenos também funcionam, mas, nesse caso, respeite o estilo das flores - hibisco tropical com floral romântico não rola.


6-Dê um toque diferente:

Usar uma peça que tem história mostra que você não se prende só às vitrines.

O segredo é misturar peças vintage com outras mais modernas. Evite usar roupas, acessórios, tudo retrô - vira fantasia. Quem não se sente à vontade, mas quer experimentar, pode tentar uma bolsa, um escapulário, um broche.


7-Use o poder dos acessórios:

Um acessório transforma o modelito e pode se tornar a sua marca pessoal. Mas um detalhe: os acessórios contam todos uma mesma história. Então, não dá para juntar uma hippie radical no conto da mocinha romântica.

Acerte na combinação e veja como eles podem ser úteis: só você tem - por mais que sua amiga tenha uma roupa igual à sua, ela nunca vai combiná-la do mesmo jeito que você. A menos que queira te copiar-, levanta a produção - uma boa bolsa levanta qualquer look: ela pode dar um toque chique ou despojado - e desvia a atenção - um colar chama atenção para o decote e desvia o olhar de outras partes do corpo. Brincos voltam os olhares para o rosto e piercings, idem. Se você está acima do peso, use pulseiras e desvie a atenção para os braços.

8- Quebre, mas crie armonia:

Essa dica é para quem quer ousar, mas não quer parecer pretensiosa. Use uma peça que contraste com o restante do look: esse é o princípio do visual hi-lo, que consiste na combinação de peças de origens opostas.

Por exemplo: peças muito femininas com peças masculinas, peças esportivas com roupa de balada e por aí vai. Mas, não é porque as peças são de origens opostas que elas podem destoar completamente.

Procure o elemento que liga uma peça à outra (pode ser a cor, a textura, o material) e use-as de forma que o resultado final seja agradável para os olhos.


9-Encare o espelho e seja você msm:

Gente que assume o estilo nem sempre agrada a todos. Rolam comentários bobos e até preconceito, portanto, você tem que filtrar o que escuta. O espelho é o juiz. Se depois de encará-lo, ficar insegura, troque a produção.

Quem realmente tem estilo nunca parece desconfortável dentro da roupa. Afinal, é preciso confiar no que você está vestindo para bancar o look. Estar confortável na roupa é o mais importante para parecer natural.


10- Divirta-se!!!

Encare a história de ter mais estilo como uma brincadeira e experimente! Para descobrir as coisas de que você gosta, vai ter que experimentar todo o seu armário. Faça várias combinações, misture coisas que nunca tinha misturado antes.

Não importa se você é punk,patricinha,emo,roqueiro, moderninha(o) e etc não importa o que os outros pensem de vc ,mas sim que vc se sente bem que o seu proprio estilo...

55 comentários:

Unknown disse...

Legalll.....tento sempre ser eu mesma...as vezes consigo..mas as vezes ñ..=D..Valeuuuuuuuu

Letícia disse...

. aaah eo amei essas 10 dicas *--* Vão me ajudaar muito :D

Guilherme disse...

Se não se importem vou colar esse artigo no meu blog

Bjos!

Unknown disse...

nossa, obrigada!
essas dicas me ajudaram muito
agora me sinto bem comigo mesma..

Teen Angels disse...

ameii dii mais!!! galera, qualquer hora dessa da um pulinho la no meu blog: teenamigas.blogspot.com, vlw!!!

Julinha disse...

Legal! passei por aqui e vou colar este texto no meu recém-criado blog! Vou aproveitar para divulgá-lo também!

criatividade disse...

olá! meu nome é Bianca e adorei a postagem sobre moda, tanto é que vou colocar como o primeiro artigo no meu blog

Unknown disse...

Obrigada plas dicas!! São legais!! Bjs!!

Unknown disse...

Olá! Adorei as dicas! São legais! Obrigada! :D

Unknown disse...

Simplesmente amei!

Unknown disse...

AAAAAAAAAH !
Eu amei as dicas, mais assim, eu sei que vai dar trabalho, mais tipo, porque depois de cada dica vocês não colocam um link com um look, mais ou menos com o que vocês disseram, tipo assim:
vocês vão falar das magrelas, coloquem o link da foto de uma magrela com o tipo de roupa que elas devem usar, entenderam...
bom, foi uma sugestão, mais não que o blog esteja ruim, não, está maravilhoso...
só quis ajudar...
beijos!

Eclipse.Modas' disse...

E ai beleza

ja ouviu falar em eclipse moda e o saite que esta bombando entre e comfira



eclipse.moda'.blogspot.com

Eclipse.Modas' disse...

entre em eclipsemoda.blogspot.com



comfira!!!

Unknown disse...

ai eu amei as dicas!

Unknown disse...

Nossa eu amei muito essas dicas vão me ajudar muito logo vou colocar em pratica
bigaduuuuu

Unknown disse...

amei muito essas dicas vão me ajudar a conquistar a unica pessoa que amei na minha vida, as roupas que ele mais gosta quando visto vou começar a vestir. vou tentar ser eu mesma e comprar apenas roupas que me agradem

vlw pelas dicas.

vai me ajudar muito.

Unknown disse...

Ameii essas dicas me ajudouu a confiar no meu proprio estilo de vestir e naum liar muito pro q os outros dizem e pensam de mim. Valeuuu

Isabella disse...

adooreii as dicas...vãão me ajudar muito, e se vc naum se importar eu gostaria de botar elas no meu blog, eu posso?

looh disse...

eu sempre procuro estar mais bonita e acho que qualquer garota tbm....mais essas dicas me ajudaram bastantes a me conhecer melhor e descobrir que sempre posso me modificar.......acho q todas as garotas tambem acham isso...muito obrigada..bjinhos...vlw

Poemas/poesias disse...

eu adorei o blog é muito enteressante...Parebéns!!!

Unknown disse...

Adorei .... Me ajudaram muitoooo....

Mayara disse...

é é mt lloooookooo gostei mt...vou usar ne um trabalho de escola espero tirar 10...parabens pra quem feiz o site...

Barbara disse...

se vc não se emportar vou colocar essa matéria no meu blog ele nunca teve visitas de fora preciso dar um up nele passa por la e ve se pode me ajudar

Unknown disse...

nossa muito obrigada eu não sei combinar nada sabe só que com essas dicas vou me sentir muito bem muito obrigada
vlw!

dudinha disse...

Vou postar este artigo no meu blog.Ele ficou muito blom!
Parabéns!!!

Thaylla disse...

Adorei,vou postar no meu blog..thaylla-loren.blogspot.com

Thaylla disse...

adorei vou postar no meu blog.thaylla-loren.blogspot.com

Anônimo disse...

Está muito legal,eu tenho um blog de moda estava ruim,estou procurando idéias para deixar ele de cara nova,bjkks marina

heloysa disse...

amei as dicas se vc não se emportar irei colocar no meu blog o sait é www.heloysa-stardollmodas.blogspot.com ele é legal fala de moda e do jogo mais famoso de moda stardoll

bequinha disse...

amei essas 10 dicas sempre é bom ta por dentro da moda eu adoro moda sempre fico ligada nas novidades que a moda trais

Isabela. disse...

Adorei...É ótimo muito bom to seguindo.Demais super.

Lipa disse...

Eu adoro vestidos mas não me sinto bem com eles porque não tenho corpo para usar o que me deixa bastante irritada....

Marina Carvalho disse...

Adoorei !
Dá uma passadinha lá no meu blog?
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/http://www.rockstaron.blogspot.com/http://www.rockstaron.blogspot.com/http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/http://www.rockstaron.blogspot.com/http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
http://www.rockstaron.blogspot.com/
VALEEW GALERIINHAA !

satila disse...

amei as dica valeu bay bay baby

Maduh... disse...

AMEEEEI :D eu queria umas diquinhas para como deixar seu blog mais visitado, eu criei um sobre moda mas pouca gente visita e eu queria umas diquinhas a respeito :D

Uma Gótica ' disse...

Se não se importarem, irei postar este artigo no meu blog também.. ><

Incrível o blog viu *-*
Bjos'

Natália Ferreira disse...

Adorei o post, muito bom, e o blog também.

mundinhodeumagarota.blogspot.com

visiita lá *-*

meus amores disse...

Nossa gostei muito obrigada pela a diga, me ajudol muito! =}

Sophia disse...

vejam este blog é muito legal

http://cadernogirls.blogspot.com.br/
vocês vão amar

Evelyn Azevedo disse...

Visitem meu blog : www.guiadadolescente.blogspot.com.br
www.guiadadolescente.blogspot.com.br
www.guiadadolescente.blogspot.com.br
www.guiadadolescente.blogspot.com.br
www.guiadadolescente.blogspot.com.br
www.guiadadolescente.blogspot.com.br
www.guiadadolescente.blogspot.com.br
www.guiadadolescente.blogspot.com.br
www.guiadadolescente.blogspot.com.br
www.guiadadolescente.blogspot.com.br
www.guiadadolescente.blogspot.com.br
www.guiadadolescente.blogspot.com.br
www.guiadadolescente.blogspot.com.br
www.guiadadolescente.blogspot.com.br
www.guiadadolescente.blogspot.com.br
www.guiadadolescente.blogspot.com.br
www.guiadadolescente.blogspot.com.br
www.guiadadolescente.blogspot.com.br
www.guiadadolescente.blogspot.com.br
www.guiadadolescente.blogspot.com.br

POR FAVOR MENINAAAAS!
BEIJOS

JB_Justin Bieber BR disse...

Adorei as dicas... tenho medo de mostrar quem sou em meu estilo.
Vou procurar melhorar neste aspecto!!!
VVVVVAAAAAAALLLLLLLEEEEEEEUUUUUUUUU

Fernanda campos disse...

ameii as dicas vou renovar meu quada roupa e esas dicas forao otimas

Fernanda campos disse...

amei as dicas vou renovar meu guardaroupa e essas dicas ajudarao mt

Unknown disse...

oi td bem! usei suas dicas no site mas coloquei o a referencia, olha lá e manda um link para o e-mail ddysolu@hotmail.com valeu!!

http://ddysolu.wix.com/estylos
http://ddysolu.wix.com/estylos
http://ddysolu.wix.com/estylos
http://ddysolu.wix.com/estylos
http://ddysolu.wix.com/estylos
http://ddysolu.wix.com/estylos
http://ddysolu.wix.com/estylos
http://ddysolu.wix.com/estylos
http://ddysolu.wix.com/estylos
http://ddysolu.wix.com/estylos
http://ddysolu.wix.com/estylos
http://ddysolu.wix.com/estylos
http://ddysolu.wix.com/estylos
http://ddysolu.wix.com/estylos
http://ddysolu.wix.com/estylos
http://ddysolu.wix.com/estylos
http://ddysolu.wix.com/estylos
http://ddysolu.wix.com/estylos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

http://www.diariodeumaadolescentegorda.blogspot.pt/

Janaína disse...

Legal, busco sempre blogs interessantes de colegas que priorizam a moda e beleza, depois dê uma olhada no meu, estou com algumas publicações sobre Kim Kardashian que realmente tá meio piradinha! http://notademoda.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adorei seu blog de uma visitinha no meu.
http://bonequinhafragil.blogspot.com.br/

SlipkGirl disse...

Eu amei essas dicas... se você não se importar.. eu gostaria de postar isso no meu Blog.

Bjos!

Unknown disse...

olha amei suas dicas.. vou pegar algumas para postar no meu blog ok bjs e vlw!

Unknown disse...

Legal a parte da Harmonia

Unknown disse...

Legal a parte da Harmonia

Unknown disse...

Legal a parte da Harmonia

Unknown disse...

Legal a parte da Harmonia

Unknown disse...

Descubra como Muitas Mulheres estão LUCRANDO com as famosas UNHAS DE FIBRA
Aumentando  Sua Renda Familiar com o Curso de Unhas de Fibra.
Acesse em http://bit.ly/2FSjYIh